Conte sua história.

Experiências em Hospedagem.

Uma grande tendência do mercado de hospitalidade é proporcionar experiências exclusivas aos hóspedes, que definam a atmosfera e o conceito da hospedagem, valorizando sua autenticidade e provando ir muito além de uma - simples - reserva de suíte.

Dentro do contexto da fotografia, o maior desafio é trazer imagens que respeitem as experiências oferecidas e, principalmente, conversem com a identidade visual do Hotel.

Selecionei dois casos de hotéis reconhecidos internacionalmente, e com características completamente diferentes, que me convidaram para fotografá-los sob o ponto de vista de um hóspede.

Os hotéis fotografados são o DPNY e o Hotel Boutique TW Guaimbê, ambos em Ilhabela, SP.

Música Delivery, por Ilca Leanza.

Ilca Leanza, pianista, muito conhecida por participar por quinze anos da banda do programa Altas Horas (Rede Globo), fundou uma escola de musicalização infantil e buscava alguém que retratasse a emoção do trabalho, a dinâmica das aulas e pequenos - e simples - momentos que mostram o quão especial é permitir que nossas crianças tenham contato, desde cedo, com a música.

E assim o fizemos. Passei a acompanhar ensaios, aulas e apresentações e, no tempo necessário, o trabalho foi construído e a Música Delivery hoje possui fotos que fazem jus ao seu significado.

Mercearia do Campo.

Uma moderna mercearia nascia no Campo de Ourique, em Lisboa. Como qualquer loja recém inaugurada, a dupla de sócios se dividia entre a necessidade de povoar o estabelecimento com produtos exclusivos e regionais - não tão simples de serem encontrados - e de conseguir fotografar o espaço, para as divulgações de lançamento.

O resultado alcançado representa bem as possibilidades existentes para a fotografia de um estabelecimento comercial, com alta qualidade e de acordo com sua identidade visual e características valorizadas pelos clientes.

SRD, Custom Saddles.

Zé Mário, artesão e ex-publicitário, criou a SRD pelo seu impulso de produzir seus próprios Selins de bicicleta e outros acessórios, em um mundo recém descoberto e pelo qual estava - e continua - apaixonado.

As imagens capturadas para meu ensaio O Tempo das Coisas, transmitem a possibilidade que minha fotografia têm de trazer à tona todos os elementos necessários para contar a história de um artesão, pequeno empresário e, principalmente, de produtos originais e personalizados.

TW Guaimbê, Ensaio Outono Inverno.

Enfrentando o desafio de comunicar a seus clientes as possibilidades deliciosas de hospedarem-se em um hotel pé-na-areia durante o Outono e o Inverno, o Hotel Boutique TW Guaimbê, satisfeitos com meu trabalho anterior, convidou-me para retratar o cotidiano de um casal em suas dependências, durante este período do ano.

Ainda com a identidade visual do Hotel em mente, busquei, principalmente, retratar com delicadeza e naturalidade diversos momentos do casal.

Aos poucos, as delícias de Ilhabela e da hospedagem foram desvendadas, deixando qualquer observador sedento para vivenciar a experiência.

Schwarzkopf Professional.

A Schwarzkopf Professional, empresa líder em produtos de beleza e cosméticos, presente em todos os continentes do globo, fez o lançamento de sua linha BlondMe no salão MG Hair, com a presença de jornalistas, executivos e do próprio Marco Antonio de Biaggi.

Para o registro do lançamento, buscaram alguém que extrapolasse o olhar de um fotógrafo de eventos e que pudesse transparecer os valores da marca, o contato das jornalistas com o produto e a exclusividade da marca.